Mapeando

Seria tão mais fácil se houvesse diante de nós, um mapa da sorte ou mesmo um mapa do recomeço. Uma luneta e uma percepção que nos guiasse diante das marés altas e de tantos de nossos anseios. Seria o kit completo para a sobrevivência e execução daqueles medos infundados. Seria a segurança de que, no fim, o destino tinha traçado mesmo um mapa perfeito, com a chegada ao destino final.

E chegar ao destino final de todas as nossas metas requer paciência para interpretar mapas, sentimentos, ações e consequências. Requer empenho, mas também é preciso divertir-se no meio do caminho, mesmo que haja rotas equivocadas diante dos olhos.

A gente se perde e há perdas que precisam acontecer mesmo. Não como sinal de fracasso, mas como sinal de imperfeição. Não somos mesmo perfeitos e, em todo caminho, haverá percalços. Afinal, um mapa pode sinalizar a rota, mas ainda não diz como temos que trafegar nela. Há buracos, sinuosidades, planaltos, subidas. E nos aclives e declives desta trajetória podem ocorrer algumas falhas. Na máquina em que estamos. Ou na nossa máquina interna. Que, vez, por outra, dá uma engasgada.

E é nos engasgos que aprendemos a ir com menos sede ao pote. Aprendemos a mapear nossas angústias. A mapear nossas conquistas. A mapear o que temos de bom para poder trilhar uma rota ainda mais digna. Uma rota que seja verdadeira. E cheia de surpresas.Imagem

Anúncios

2 comentários sobre “Mapeando

  1. Seu texto é primoroso Mônica, por que nos revela que saber o final da nossa “viagem” nem sempre nos torna plenos. A verdadeira beleza da vida realmente está num tipo de incerteza…Que nos incentiva, amplia e aprimora o nosso repertório íntimo, nos levando a entender, que as vezes, melhor do que chegar ao fim é aproveitar com mais leveza o trajeto dessa jornada pessoal.. Parabéns! e obrigada pela troca de experiências! Namastê! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s