Atrás das nuvens

Um dia destes, no início da tarde, vi o céu limpo. Não havia nuvens. Apenas um azul sem fim… Que era tão bonito, embora eu quisesse ver uma nuvem que fosse, só para brincar com minha imaginação. O azul crescia, enquanto eu queria mesmo procurá-lo atrás das nuvens. Só porque aquele encontro parecia-me mais surpreendente, embora fosse tão peculiar.

O azul estava ali. Intocável. Resplandescente. E eu só queria uma nuvem flutuando como um algodão na imensidão azul, trazendo uma magia emblemática, igual à das estrelas numa noite que não tem fim.

As nuvens, talvez, estivessem sobre a minha cabeça. Queria depositar cada uma, de cores diferentes, no azul do céu. Colorir tudo. Assoprá-las para um lugar desconhecido, onde pudéssemos nos encontrar algum dia. E eu saberia que aquela era mesmo a minha nuvem.

Porque sempre atrás de uma nuvem tem uma descoberta especial. Tem um azul. Um sol brilhando intensamente. Um infinito. Uma coisa bonita. Que estava escondida, mas apareceu como um espetáculo que não tem dia para acabar. Não tem que pagar ingresso. Não tem sessão. É só seu.

E atrás das nuvens estão tantas coisas… tantos sonhos… que sonhamos e esquecemos. Mas, uma hora eles voltam conosco. Ao fechar os olhos. Ou abrí-los diante do céu. Azul infinito. Cheio de nuvens para colorir. Colorir os sentidos. Colorir os sorrisos. E colorir as palavras escritas no vento que as leva ao céu.

Imagem

 

 

 

2 comentários sobre “Atrás das nuvens

  1. verdade uma das poucas coisas das quais nao pagamos para admirar é o céu em seu infinito tamanho aos nossos olhos.
    enquanto lia esta sua publiçao ,passava diante de meus olhos ,recordaçoes de quando criança,deitava no quintal de casa e olhava pra cima,todo o esplendor do céu ,olhava e imaginava o quao insignificante de certa forma é um ser humano,somos apenas um pontinho em meio ao universo.apesar de ainda ser criança naquela época tinha um pensamento bem distinto das demais
    todo ser humano divide dessa imensidao que é o céu ,estara sempre acima de nós
    por mais que ignoremos estaremos sempre submissos a ele em seu enorme e radiante esplendor
    tenha um otimo dia,tarde,noite, madrugada rs
    ja ia me esquecendo nem preciso mencionar que adorei,mas ja deve testo percebido ,pelo extenso texto escrito para ti.
    até

    1. Salve, Evandro! Puxa, que comentário bonito! Muito obrigada!
      O céu é a inspiração cotidiana. Sempre temos surpresas diante dele.
      Que bom suscitar lembranças!
      Boas lembranças são sempre bem-vindas!
      Fique com Deus, querido!
      Boa semana!;)

Deixe um comentário

