Repouso de esperança

Na maioria das vezes, quando a gente busca algo, encontra. Talvez, num primeiro momento, não pareça aquilo que se esperava. Mas, depois, tudo se encaixa.

Uma mensagem no calendário sob a minha mesa diz “O presente é a sombra que se move, separando o ontem do amanhã. Nele repousa a esperança”.

Desde que começou o mês, nunca tinha olhado para aquela frase impressa ali e bem diante dos meus olhos. Mas, hoje eu buscava mesmo esperança, uma inspiração de fé, um caminho menos tortuoso. Uma brisa para refrescar. E refrescar a memória.

Tive saudade e refiz minhas orações. Refiz as orações para o meu pai que está internado e que acabou de operar. Mais uma vez. Repousei minhas dúvidas e angústias crescentes na esperança. Embora a gente não tenha poder de mudar o destino, a gente pode mudar o pensamento. E isto já é o bastante para o dia de hoje. Para este presente do agora, que Deus nos deu. Para este dia, esta hora, este minuto, este segundo que já passou. E que também foi esperança. Assim, que a esperança de agora esteja aqui para sempre. Porque a esperança é co-irmã da fé. E, em se tratando de família, não há nada melhor do que mantê-las acalentadas. Em repouso eterno.

Imagem

Anúncios

4 comentários sobre “Repouso de esperança

  1. Prezada Monica, bom dia!
    Simplesmente achei magnífico o seu post na Revista Avenida, mês Agosto/2013, entitulado como “Retirando pregos enferrujados”. Parabéns!!!

    1. Paula, boa tarde!
      Obrigada pela passagem por aqui e pelo comentário!
      A partir do próximo mês serão publicados textos inéditos na Revista Avenida.
      Continue acompanhando-os e esteja sempre por aqui.
      Um beijo e até breve,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s