Aprimorando o escudo

Temos desafios. Com o tempo, eles vão se tornando cada vez mais difíceis. E nós também vamos nos aprimorando a estes desafios, a estas provações. Porém, às vezes, deixamos de acreditar em nós. Nas nossas capacidades e também deixamos de acreditar em Deus. Nossa fé vai minguando enquanto os tormentos se agigantam de forma inesperada.
É aí que mora o perigo. E o perigo mora dentro da gente, crescendo sem medo de ser enfrentado.
Durante o nosso aprimoramento como seres humanos é preciso cultivar a fé diante das dificuldades. Regá-la todos os dias, mesmo que a água seja escassa. Esperar pelos brotos e por estes frutos. Esquecer dela, largando mão de tudo o que acreditávamos, é assistir ao enfraquecimento da alma, com propriedade sarcástica. É sentir dor, sofrer, de forma redobrada, quando tudo poderia ser amenizado com a anestesia da fé. Não que estejamos imunes, mas pelo menos não esquecemos de levantar o escudo nas lutas diárias contra nossos medos e dificuldades. É preciso sair do chão, erguer a cabeça e proteger o peito com aquela confiança necessária e motivadora para que a vida não esmoreça. Levantemos o escudo e nos dignemos ao embate.

Anúncios

2 comentários sobre “Aprimorando o escudo

  1. Querida Monica. Bom dia. Hoje quero apenas lhe agradecer por nos relembrar sobre o que é a fé e o que é ter Fé diante das montanhas que se agigantam diante de nós em nossa existência. “Por que caminho se difunde a luz, Ou se espalha o vento oriental sobre a terra?
    Quem abriu veredas para o aguaceiro, Ou caminho para o relâmpago do trovão,
    Para fazer cair a chuva numa terra onde não há homem, No deserto em que não há gente;
    Para fartar a terra deserta e assolada, E fazer brotar a tenra relva?

    Jó 38:24-27
    Um dia apesar da neblina e garoa brilhante e reluzente pra vc Monica e novamente obrigado, obrigado por nos relembrar. Flores do deserto. É o que somos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s