Um Super Ano Novo! – Coluna nº 53

Olha nóis aqui traveis! Nosso primeiro encontro do ano… Estou feliz por esta fidelidade mútua. Afinal, a coluna completou um ano no início de dezembro passado e eu acabei esquecendo de agradecer a você –  que me lê sempre ou que talvez tenha começado hoje –  por continuar aqui me prestigiando de todo coração. Há quem me mande e-mails toda a semana (e os respondo todos), quem visite meu blog, quem me mande mensagem no Face e quem me mande cartinhas escritas de próprio punho. Agradeço o carinho e espero que este ano as manifestações sejam redobradas, afinal, sempre iniciamos o calendário cheios de esperança, metas e planos.

Que neste ano tenhamos mais paciência. Paciência para executarmos o que nos prestamos executar. Que tenhamos paciência ao ouvir “nãos”, para estarmos mais preparados para o “sim” que virá nos presentear, quando menos esperamos. Que tenhamos mais paciência no trânsito, com as fechadas que nos dão e que, por vezes, nós também damos nos outros.

Que xinguemos menos e elogiemos mais. Que tenhamos menos medo e mais coragem para enfrentar nosso dia a dia, não com a violência que nos parece agigantar, mas com a mansidão que nos deixa mais sábios.

Que agradeçamos a Deus, ao nosso incansável anjo da guarda e a todos que nos servem no dia a dia: o tiozinho da padaria, o garçom do almoço, a moça que tira o café, o rapaz que manobra o carro no estacionamento, a professora de natação, o vigia da rua, o porteiro, o caixa do supermercado e até o pipoqueiro da Matriz.

Que oremos mais pela gente e pelos outros. Que saibamos repartir mais e melhor: que não sejamos egoístas e que exercitemos a generosidade, não no que concerne ao dinheiro, mas a toda sorte de bons sentimentos.

Que viajemos mais, seja revisitando locais bonitos ou conhecendo outros diferentes. Que viajemos mais dentro de nós, para que haja mais luz e menos trevas.

Que também haja menos ressentimentos e mais perdão. Mais amor e menos conveniência. Mais solidariedade e menos “puxasaquismo”.

Mais caminhadas pelo caminho da paz, que corridas para o mundo do além. Que haja mais vida dentro da gente e mais vida para compartilhar com os outros.

E que todo dia seja apreciado e desfrutado como a descoberta de um grande amor. E que todos nós tenhamos muito a comemorar, seja num simples sorriso de um bebê ou na voz doce de uma vovó. Portanto, um super Ano Novo, com força e garra, mas sem esquecer da fé que nos sustenta no dia a dia. Namastê!

M.Kikuti

11 comentários sobre “Um Super Ano Novo! – Coluna nº 53

  1. Olá…apesar de acompanhar sua coluna no Metrô News e ter começado a acompanhar seu blog, eu nunca tinha lhe escrito e aqui vai como primeira mudança do ano: Parabéns e Muito Obrigada…suas palavras me ajudam muito e essa mensagem de Ano Novo me traduziu!
    Te acho maravilhosa…valeu por existir e por compartilhar tantos pensamentos ótimos conosco!.!

    1. Oi Thais! Puxa, que honra fazer parte dos “bons fluidos” do Ano Novo! Muito obrigada por ser minha leitora, por ter passado por aqui e deixado esta bela mensagem.
      Que tenhamos um 2014 muito cheio de saúde, vida, descobertas, emoções e tantas coisas boas que a gente merece!
      Obrigada mesmo pelo carinho e que Deus nos proteja e nos guarde!
      Namastê! 😉

  2. Cara Monica.
    Sei que sabe do apreço que tenho por voce e seus escritos. E si que sabe o quanto eles forma um oasis pelo meu caminho em 2.013. Estmaos em Janeiro a tanto a fazer e que começemos pelas pequenas coisas pelos pequenos detalhes como no poema ACORRENTADOS DO GRANDE PAULO MENDES CAMPOS. iREI SEGUIR O CONSELHO DE VOCES DOIS. E novamente Monica obrigado por tudo.
    Namaste.

  3. Estou em férias… vim por a leitura em dia e deixar minha mensagem de sonho novo, ops, ano novo! rsrs

    um coração palpitante e palpiteiro deseja que aqui e ali haja tempo de olhar e de ver, de ouvir e de escutar, de tocar e sentir… Que em 2014 possamos viver um dia de cada vez, mais devagar… devagarinho… Porque essa pressa de viver faz a gente se perder no caminho… e sem tempo pra se buscar… Inté!!! Beijos e Abraços… e sonhos para todos. Rose.

    1. Olá minha querida amiga! Saudade, viu?
      Que Deus abençoe seu ano, com muita saúde e alegrias!
      Gostei do teu comentário. E refleti sobre isto para escrever. Obrigada por uma inspiração a mais.
      Beijos e até breve (preciso passar aí para te dar um abraço de 2014 e para a gente cantar um pouquito!)

  4. Oi Japinha,
    Tô atrasado na data, mas não existe atraso entre amigos, né?. Torço que em 2014 vc continue iluminada com seus pensamentos, reflexões e poemas, assim nós leitores e seus fãs continuaremos desfrutando da beleza, da sensibilidade, da sensatez e amizade de sua parte.

    Muita saúde e paz.

    Beijos do seu amigo.

Deixe um comentário

