No branco e preto

Andei por tanta parte para ver se te encontrava.

Mas, confesso, não olhei direito.

Me atraí por outras coisas.

Paisagens, paragens, sabores, odores.

Experimentei tantas coisas para ver se te sentia.

Mas, confesso, não experimentei direito.

Não me saciava em mim.

Destruí o que havia construído só para ver se te inventava.

Mas, confesso, não quebrei tudo direito.

Faltou-me prática. Habilidade para criar o que não se conhece.

Desenhei estrelas para ver se o firmamento era você.

Mas, cansei no meio do caminho.

Porque tantas nebulosas vinham à mente, mostrando galáxias intangíveis.

Fechei os olhos, esperando ver você nos meus sonhos.

E você veio.

Eu te vi.

Sem rosto. Sem cheiro. Sem voz e paradeiro.

Sem nada que eu possa lembrar no branco e preto.

No escuro do peito.

Da luz apagada.

M. Kikuti

Imagem

Deixe um comentário

