Sinta, sempre

FB_IMG_1465596609349

Datas comemorativas trazem consigo aquela convenção de fazer o que todo mundo faz. O Dia dos Namorados não foge à regra: é sempre “mais do mesmo”. Já pensou nisto? Porque domingo ta aí…

Eu sei que é meio clichê, mas gastar dinheiro com presente e jantar pode ser só um meio de fazer o de sempre, justificando uma data comercial, mas sem justificar sentimentos genuínos. Tem muito rapaz segurando a bolsa para a namorada no shopping (tão fofo!), mas dando uns perdidos sem vergonha nela no dia a dia. Tem muita moça controlando o WhatsApp do boy para poder escapulir por aí também. Para que namorar, então? Que propósito é este?

Namoro é companheirismo. Namoro tem respeito. Tem tesão. Tem amizade. Tem comprometimento. E tem uma boa parcela de cuidado.

Na vida a gente corre risco. Corre risco de se apaixonar por alguém e ser muito feliz. Corre risco também de ver, depois de um tempo, que aquele alguém não era o que a gente esperava. E ter de começar tudo de novo. A vida tem destas coisas e por isto é importante ouvir a intuição. Ficar atento a ela.

Namore com alguém que te faça bem e te faça rir. Alguém que te olhe com carinho. Alguém que te abrace, mas que também te puxe a orelha quando tiver que ser. E se você encontrar este alguém, seja grato a ele e celebre esta relação sempre. Com jantar, almoço ou café da manhã. Com flores, beijo na boca, bilhetinho na geladeira ou mesmo com um “eu te amo”, mas um “eu te amo” de verdade. Não invente. Sinta. Porque sentimento tem de ser sincero para valer a pena. Simples assim.

(ESTE TEXTO É DA COLUNA EMPÍRICA&CRÔNICA PUBLICADA ÀS SEXTAS-FEIRAS NO FACEBOOK, NA PÁGINA GUARULHOS TEM)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s