Palavras e sentimentos

11_010716_FOTO 2

Palavras demonstram muito o que se sente lá por dentro. A gente encontra rancor, preconceito, raiva, arrogância, falsidade. Tem gente que consegue travestir este sentir em palavras, que soam como ilusões, inverdades. Tudo isto dura pouco, porque uma hora ou outra a máscara cai.

Embora haja tanta gente demonstrando coisas ruins em boas palavras e embora haja tanta gente ruim de sentimento, ainda há muita gente boa de sentir. E boa de palavras. Aquela gente que tem palavra mesmo, sabe. E tem palavra que nos bota pra cima. Palavra que nos preenche, quando o nosso sentir parece um vazio.

As palavras desta gente boa transbordam carinho, ternura, tranquilidade, fidelidade e compaixão. É aquela palavra amiga mesmo. Que nos acolhe e nos une.

E ainda tem gente que desperta mais coisa boa. Aquela coisa de olhar e sentir um bem querer que parece não ter por quê. Mas tem para quê! É encontro de alma e não se precisa de nenhum esforço para gostar. A pessoa traz a magia da empatia naturalmente. E a única alternativa é gostar mais dela ainda.

Que a gente goste mais. Que a gente desperte coisas boas. E seja despertado por elas todos os dias. Que não faltem palavras boas, de bom dia e de bom grado. E nem muito obrigado.

(ESTE TEXTO INTEGRA A COLUNA EMPÍRICA&CRÔNICA, PUBLICADA ÀS SEXTAS-FEIRAS NA FANPAGE GUARULHOS TEM)

Anúncios

4 comentários sobre “Palavras e sentimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s