Seja você

16_120816_FOTO

É comum as pessoas perguntarem sobre a fórmula de um relacionamento dar certo. Como seu namoro dura tanto? Como conservar um casamento feliz?. Não sei se existe uma fórmula valendo para todo mundo, mas tem um item que faz muita diferença quando estamos convivendo com alguém: ser o que somos, independente de qualquer coisa.
Ora, como assim? Simples. Tem gente que nos bloqueia. Quando a gente está perto, não conseguimos ser nós mesmos. Parece que perdemos nossa essência, ficamos tolhidos, desconfortáveis. Nos comportamos como robôs. É como se fosse uma coisa ali dentro nos dizendo: “Olha, isto não vai dar certo”.
E não dá mesmo. Podemos ter inúmeros defeitos, afinal, quem de nós é perfeito? Mas isto não significa mudar de comportamento diante de uma pessoa e virar um estranho para si e para os mais chegados. Ninguém tem o direito disto. E às vezes a gente demora a notar que aquilo nos faz mal. Que aquela pessoa, no fundo, nos faz mal.Seja você mesmo!
Se deseja mudar alguma coisa, ok. Mas, mude porque é chegada a sua hora interior. É o seu momento, o seu start. Não permita que alguém exerça este poder. Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz não sendo você mesmo. Namastê!

(ESTE TEXTO INTEGRA A COLUNA EMPÍRICA& CRÔNICA PUBLICADA ÀS SEXTAS-FEIRAS NA FAN PAGE GUARULHOS TEM)

Anúncios

2 comentários sobre “Seja você

  1. Lindo.., profundo… simples e extremamente verdadeiro. Aprendendo cada dia mais e me exercitando em ser eu mesmo. Sempre grato pela ternura e conteúdo de seus textos. Te adoro! Até o dia do café com abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s