Sem tempo a perder

18_260816_FOTO

Casei-me em quatro meses de namoro. Para a maioria das pessoas, uma decisão precipitada. Elas ficam, realmente, inconformadas. “Como assim, vocês nem se conhecem direito?”.

E quem é que se conhece direito? Há muita imprevisibilidade na nossa vida… As pessoas não vêm com uma etiqueta escrito: “você pode me conhecer totalmente em um ano”. Nunca se sabe o quanto se conhece o outro, uma vez que a gente passa uma vida inteira tentando conhecer a si próprio. E mesmo assim é muito, muito difícil!

Tem gente que passa anos, décadas ao lado de outra pessoa e, do nada, uma reviravolta. Ah, o castelo de areia ruiu.

Quem garante o futuro? Que tipo de relacionamentos vêm sendo constituídos, passe o tempo que for? Isto vai depender de você e de quem escolheu para traçar esta trajetória junto.

O tempo é relativo. Para uns, é fundamental. Para outros, não. E pode mesmo não significar nada, se não houver algo que mova tudo por dentro: amor. O resto vem no “combo”.

Há momentos em que a gente não tem tempo a perder, principalmente com a opinião alheia. Portanto, não deixe que o tempo passe e passem também as suas vontades mais emergenciais. Não estou dizendo para você sair aí casando com qualquer um. Não case por conveniência. Case porque você ama. E acolha tudo o que vem junto com esta responsabilidade. Não é só um anel no dedo, é um laço que pode se soltar se um dos lados, ou ambos, não estiverem com o mesmo compromisso de fazer isto valer à pena.

Não perca tempo. Mas também não se perca no tempo. No seu tempo. Namastê!

(ESTE TEXTO INTEGRA A COLUNA EMPÍRICA&CRÔNICA PUBLICADA ÀS SEXTAS-FEIRAS NA FANPAGE GUARULHOS TEM)

Anúncios

4 comentários sobre “Sem tempo a perder

  1. É verdade, levamos uma vida toda para nos conhecer e para conhecer o outro…com dizem os mais experientes, “temos de comer um quilo sal juntos”… e se há amor, tudo fica mais fácil…Felicidades pra ti e para a pessoa felizarda que te conquistou. Bj. e Luz!

    1. Cláudia, muito obrigada pelo comentário. Sim, o amor sempre facilita as coisas, abre caminhos, fecha feridas. E assim vamos seguindo, sempre com a convicção de que o amor é plenitude e é fundamental para as nossas vidas em todos os sentidos. Obrigada pelo teu carinho. Beijos e até breve,

  2. Isso mesmo Amiga, meus PARABÉNS !!! Muitas FELICIDADES e que Deus os ABENÇOE Todos os dias !!!!…
    viva intensamente … um dia por vez … Beijossssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s