“Listinhas”

Ainda convivo com as “listinhas” da pessoa ideal. Sempre alguém começa a listar suas prioridades para encontrar o grande amor ou aquele “ser” que vai valer à pena.

É tudo muito complexo.  Deseja-se uma pessoa “montada” diante de valores distorcidos.

– Tem que ser bonito

– Tem que ser inteligente

– Comunicar-se bem e, se possível, falar mais de um idioma

– Ter idade “x”

– Ter curso superior

– Ser independente (sobretudo da mãe, né?)

Ta aí. A lista perfeita de muita gente… (Eu mesma já fiz uma, cheia de equívocos que hoje eu reconheço). Porém, nestas “listinhas”, esquece-se das coisas essenciais. Daquilo que vai fazer diferença no dia a dia, no convívio genuíno, na coisa gostosa de estar com outra pessoa que, realmente, goste da gente.

É preciso reformular estas prioridades. Reescrevê-las na mente, trocando a técnica pela prática, buscando “soluções” que mais se aproximem do coração, daquilo que a gente precisa mesmo.

Quem se apaixona por currículo, talvez seja recrutador de RH. Na vida real é diferente. E muitas vezes a gente se apaixona por comportamentos, e neste quesito, tem muita coisa importante.

Porque é bom estar ao lado de alguém que tenha bom humor e leveza de espírito. Alguém que seja sincero, que conte a verdade, e nos aceite como somos: gordos, magros, altos, baixos, rasos ou profundos, hipertensos ou diabéticos. Cabeludos ou carecas. Amantes de rock ou sertanejo, amantes de gato ou cachorro.

Porque é bom estar ao lado de alguém que nos abrace nos momentos bons e ruins, e este abraço seja a maior comunicação do universo. Seja como falar várias línguas. Seja como estar em outros lugares, sem sair do lugar.

Porque é bom estar ao lado de alguém bonito e belo. Bonito de se olhar, nesta subjetividade que é a beleza, e lindo de se conviver, com os altos e baixos que a vida nos traz.

E o amor vem destas coisas… Da simplicidade de descomplicar, de enxergar o que verdadeiramente importa e da capacidade de se abrir para o novo. De ser novo. E ser si mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s